sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MUDANÇAS AMBIENTAIS GLOBAIS

NOSSO AMBIENTE PEDE SOCORRO

A natureza se transformou em áreas de ações, ou seja, o homem modifica dia após dia através de suas ações.
Hoje estamos enfrentando uma grande crise no meio ambiente, e só com uma educação ambiental, que propicie aprendizagens e conhecimento a cerca do assunto é que vamos reverter esse quadro. Com o apoio de uma educação ambiental crítica, participativa e emancipatória terão subsídios para entender as questões sócias ambientais.
É através das escolas (educação) que vamos cuidar melhor do Brasil.
Há algum tempo atrás bens essenciais para a vida sempre foram partilhados por todos os seres vivos; Ex o oxigênio que respiramos e a água que bebemos.
Nos últimos anos a temperatura teve um aumento considerável provocado pelas atividades produtivas humanas, mudanças climáticas também aconteceram, temperatura do clima. Das chuvas e dos ventos. Então, os maiores responsáveis por essas mudanças é a humanidade.
Certamente esses impactos não foram de propósitos, mas agora que temos esse conhecimento se não forem mudados os rumos estaremos continuando a destruição.
A escola tem função de produzir/construir conhecimento necessário para formar cidadãos e cidadãs conscientes e preparados para interagir no meio em que vivem, pois a escola é local de estudos e pesquisa basta fazê-los e aplicar na sua própria realidade.
Se nós, seres humanos, provocamos as mudanças ambientais globais devemos ajudar a concertar esse estrago que está exposto , prejudicando a nós mesmos.

Nenhum comentário: